Disciplinas para 2023 - 1º semestre

disciplinas2023O Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) órgão complementar do Campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), divulga as disciplinas de pós-graduação e extensão a serem oferecidas no primeiro semestre de 2023. Lembramos que estas são apenas disciplinas, inseridas dentro dos programas de pós-graduação da universidade.

Destacamos ainda que o objetivo de nossas disciplinas, inseridas em uma grande linha de pesquisa intitulada Humanidades, Narrativas e Humanização em Saúde, objetivam introduzir ou aprofundar os estudantes na relação entre as humanidades e a área da saúde.

INSCRIÇÕES: vejam as datas na página de cada disciplina.

Lembramos que:
- ALUNOS REGULARMENTE MATRICULADOS na pós-graduação da UNIFESP, fazer inscrição pelo SIIU: https://siiu.unifesp.br/
- Comunidade, alunos especiais, etc. devem fazer inscrições aqui no nosso site.

ATENÇÃO: estes não são cursos de pós-graduação, apenas disciplinas dentro dos programas da UNIFESP, e também atividades de extensão.

Disciplinas:

HUMANIDADES E SAÚDE 7 - 1º sem. de 2023 - Humanização em Saúde na perspectiva das Humanidades

*** Inscrições: janeiro e fevereiro de 2023 ***
Neste semestre a Disciplina foca o tema da humanização em saúde, privilegiando o olhar crítico das humanidades. De que forma a literatura, a filosofia, as artes podem contribuir para a promoção da humanização em saúde? Quais os desafios no campo da pesquisa, do ensino e da assistência?

LABORATÓRIO DE HUMANIDADES - XXII Ciclo de Encontros e Discussões sobre Humanização em Saúde (1º semestre de 2023)

*** Inscrições: março de 2023 ***
Tema: O Espelho da Memória: compreendendo o humano através de Machado de Assis