2011 - Prevenindo as patologias da modernidade: aplicação do Laboratório de Humanidades em escola pública de ensino médio de São Paulo - Gisele Cristina dos Santos Vieira

Gisele Cristina dos Santos Vieira. Prevenindo as patologias da modernidade: aplicação do Laboratório de Humanidades em escola pública de ensino médio de São Paulo.

Nível: Iniciação Científica (Graduação em Medicina/EPM-UNIFESP)

Resumo: A atitude cientificista de hoje, um dos males modernos, justifica a realização de um trabalho científico diferente, que, através do estudo teórico e prático do ser humano, proponha soluções aos problemas gerados por ela. Daí a inserção deste trabalho num amplo projeto de pesquisa denominado "As Patologias da Modernidade e os Remédios das Humanidades: investigação e experimentação" (Processo FAPESP número 2010/50448.0). Partindo deste referencial e desta experiência, o presente projeto pretende avaliar o impacto de um projeto de humanização pelas humanidades, com o formato do Laboratório de Humanidades, na vida de estudantes de ensino médio em escola pública de São Paulo-SP.

Situação: Finalizado: 2011-2012

Financiamento: FAPESP (bolsa IC com Reserva Técnica)