IV Colóquio Internacional do CeHFi - 2014

Congresso de Humanidades Médicas 2013

3 bn 200 duplo cong 2013

Nos dias 15 e 16 de março aconteceu no Campus São Paulo da UNIFESP o Congresso de Humanidades Médicas 2013, um evento que contou com a participação de mais de 200 congressistas, vindos de 20 países de todos os 5 continentes! O congresso acontece anualmente em diferentes locais em todo o mundo, sendo que os últimos ocorreram na Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA, em 2011 e no Centro Universitário de Chicago, Chicago, EUA, em 2012.

Neste ano a temática central versou sobre o papel das humanidades como meio de formação humanística e humanização em saúde.

Além das conferências plenárias, o Congresso contou com Sessões Plenárias em três idiomas (inglês, espanhol e português), Workshops e Talking Circles.

Paralelamente ao Congresso ocorreu também o IV Colóquio Internacional do CeHFi (II Colóquio de Humanidades e Humanização em Saúde), com a participação de conferencistas europeus e latino americanos e que contou com o apoio da FAPESP.

A equipe de pesquisa do CeHFi teve uma participação importante no evento, ajudando a fortalecer suas linhas e projetos de pesquisa, assim como fortalecer a rede internacional de Humanidades em Saúde.

Congresso de Humanidades Médicas 2013
Universidade Federal de São Paulo